O câncer de mama é o tipo mais frequente nas mulheres brasileiras. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, as estimativas de novos diagnósticos alcançam 57 mil e, apesar do bom prognóstico de sobrevivência quando diagnosticado precocemente, chegando a 98% de chances de cura, as taxas de mortalidade pela doença continuam elevadas no Brasil.

Atento a essa realidade, o Senac Campinas promoverá palestras sobre qualidade de vida na prevenção, importância do diagnóstico precoce e apoio psicológico.

No dia 5, a palestra A Importância do Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama será ministrada pelo médico especialista em ginecologia e obstetrícia, Maurício de Souza Arruda, das 19 horas às 22h30. O principal objetivo é sensibilizar e conscientizar as mulheres sobre a importância da realização do exame de mamografia anualmente para um diagnóstico precoce e maiores possibilidades de cura.

E no dia 6, sexta-feira, a psicóloga Célia Tambasco realiza a palestra A Importância do Apoio Psicológico no Diagnóstico do Câncer de Mama. O bate-papo acontecerá das 19h30 às 22h30 e tratará de como podemos contribuir com essa elevação do querer viver.

As atividades são gratuitas, mas requer inscrição prévia no Portal Senac: www.sp.senac.br/campinas. As vagas são limitadas.

 

Cursos na área

 O Senac Campinas está com inscrições abertas para cursos na área da saúde com destaque para Patologias da Mama que capacita o profissional para oferecer subsídios para o reconhecimento das principais patologias da mama, com o auxílio do software de manipulação e tratamento de imagens, proporcionando a atualização profissional e qualidade na prestação de serviços; e Densitometria Óssea que ensina o aluno a realizar o exame por meio da identificação dos respectivos protocolos, dos princípios de funcionamento dos recursos tecnológicos utilizados, das doenças detectáveis na modalidade e das possíveis ações de prevenção e controle.

Para os interessados, mais informações podem ser obtidas pelo Portal Senac: www.sp.senac.br/campinas.